IFES - Serra. Trabalho da disciplina de Informática e Sociedade, do curso de BSI 2015/2. Aluno: Carlos Guilherme Felismino Pedroni

sábado, 30 de janeiro de 2016

Cidades Inteligentes e Economia Criativa


Economia Criativa é um termo criado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda.
Diferentemente da economia tradicional, de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa, essencialmente, foca no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos. De acordo com as Nações Unidas, as atividades do setor estão baseadas no conhecimento e produzem bens tangíveis e intangíveis, intelectuais e artísticos, com conteúdo criativo e valor econômico.
Grande parte dessas atividades vem do setor de cultura, moda, design, música e artesanato. Outra parte é oriunda do setor de tecnologia e inovação, como o desenvolvimento de softwares, jogos eletrônicos e aparelhos de celular. 
As cidades inteligentes permitem o entendimento entre os diversos atores, fazendo com que haja inovação nas mais diversas cadeias produtivas. "É fundamental que esse passo seja dado pela sociedade como um todo e não dependa somente do fomento governamental".
http://carlarodrigues.uol.com.br/index.php/2196

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/O-que-%C3%A9-Economia-Criativa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Blogger templates